quinta-feira, 24 de julho de 2008

Make de arrasar todos os dias - A melhor maquiagem básica para você usar sem medo

Primeiro passo - Pele

1 - Inicie o make passando um corretivo em olheiras e espinhas. Eles devem ter a cor da sua pele ou então, uma tonalidade um pouco mais clara.
2 - Espalhe uma base. Ela deixa a pele uniforme em cor e textura. O ideal é usar uma base oil free, ou seja, não oleosa, para não causar cravos e espinhas.
3 - Agora o blush. Escolha um de tonalidade parecida quando você está corada, o pêssego é ótimo para as loiras e o rosado, para as morenas. Aplique-o com leveza nas maçãs (aquelas que saltam quando você faz um biquinho).


Segundo Passo - Olhos

1- Use uma máscara para cílios somente na parte superior.
2- Você pode usar antes um curvex. Porém, é aconselhável tomar cuidado com ele, pois usá-lo muitas vezes pode estragar os cílios.
3- Use uma sombra clara para iluminar o olhar, passando do canto interno do olho para fora. Se quiser, passe também uma sombra escura, porém mais rente aos cílios, na região do côncavo, do canto externo do olho para dentro. Lápis vale na parte interna dos cílios inferiores, mas use sem a sombra.
4- Conserve suas sobrancelhas bem aparadas e delineadas para seu olhar ficar com um look nota dez. Use máscara incolor para cílios nas sobrancelhas. Elas ficam bem penteadinhas durante todo o dia.


Terceiro passo - Boca

1- Para a boca, você pode passar apenas um gloss com pigmento ou então, um batom rosado com um gloss de tonalidade mais clara.
2- Para maior duração da cor, aplique o batom com um pincel fino, que dá um acabamento mais definido e natural. Pinte, começando do centro em direção às laterais da boca.
3- Você pode usar um corretivo no mesmo tom de sua pele no contorno de fora de sua boca. Assim, o desenho dela fica mais definido e evita que o batom borre.